quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mulher morre após receber choque em poça d'água em Porto Alegre

A chuva que caiu intensamente, no início da noite segunda-feira 07/01/2013, pode ter sido a causa de um incidente com vítima fatal na zona Norte de Porto Alegre. Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), uma pecuarista argentina morreu após receber descarga elétrica ao pisar numa poça d'água na esquina da Avenida Andaraí com a Plínio Brasil Milano, zona Norte da Capital.

Conforme apurou o Ciosp, Norma Adriana Gonzales, 47 anos, estava no Rio Grande do Sul desde a última Expointer. De acordo com a amiga da vítima Anelise Carvalho Figueiredo, chovia forte em Porto Alegre quando ambas desceram de um táxi em frente ao apartamento dela. No caminho até a grade que dá acesso ao portão de entrada, Norma pisou em uma poça d'agua e morreu eletrocutada. “Ela estava um pouco mais a frente do que eu, começou a gritar e caiu”, contou a amiga.

Conforme Anelise, Norma se encantou com Porto Alegre e resolveu ficar, como turista, até o fim de janeiro. Ela não vê explicação para o incidente. “Quero entender como a água estava energizada. Sei que não trará a vida dela de volta, mas evitará que novos incidentes ocorram”, disse. Anelise tenta contato com o consulado do país vizinho para avisar familiares e fazer o encaminhamento do corpo para a Argentina.

Os bombeiros estão no local e os arredores do ponto onde ocorreu a descarga foram isolados. Ainda não há informações sobre como a água ficou energizada.

Nenhum comentário: